Unicred MT lança canal de relacionamento via chat com o cooperado

Unicred

Unicred MT lança canal de relacionamento via chat com o cooperado

Edu, novo assistente digital, da Unicred

Os cooperados da Unicred Mato Grosso contam com um novo canal de relacionamento, via chat, exclusivo do app Unicred Mobile, reformulado para oferecer novos serviços e ainda mais conveniência e agilidade no atendimento. O Edu, novo assistente digital, funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, auxiliando os cooperados que dispõem de pouco tempo para realizar suas operações financeiras.

Com o lançamento do Edu, aplicações de até R$ 50 mil e resgastes de até R$ 20 mil estão a um toque dos cooperados, pelo chat, assim como a solução de problemas e dúvidas sobre o Unitoken. “Achei ótimo, não demora e já tem um atendente para ajudar a resolver o problema de forma ágil e fácil”, diz a fisioterapeuta Maristela Prado Silva Nazário, cooperada há mais de 10 anos.

O novo assistente digital não substitui o atendimento dos colaboradores, mas agrega no atendimento aos cooperados. Segundo Maristela, o chat responde mesmo ela não estando online. “Acessei o chat e precisei sair do app. Quando voltei a resposta estava lá. Vou utilizar sempre que precisar falar na cooperativa, é muito prático”, indica.

Para o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, o objetivo é proporcionar sempre uma excelente experiência ao cooperado, já que o foco da instituição é a satisfação dos seus donos. “Queremos facilitar a vida dos cooperados, estar sempre próximos, simplificando suas movimentações financeiras de onde estiverem, sem a necessidade de se deslocar até uma agência”, enfatiza.

Unicred MT lança canal de relacionamento via chat com o cooperado

presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos

Em dois anos, as transações virtuais da Unicred MT tiveram uma grande evolução, saindo de 52,28% em abril de 2018, para 61,15% em abril de 2019, chegando a 80,39% em abril deste ano. Nos últimos meses, em especial, o isolamento social causado pela pandemia tem estimulado os cooperados a realizar suas transações pelo Internet Banking e Unicred Mobile, colaborando para o aumento no número de acessos em ambiente digital.

Atualmente, a maioria dos depósitos em cheque é feita pelo celular. O novo assistente virtual, com horário estendido, permite que o cooperado tenha ainda mais tempo para realizar seus negócios com a cooperativa. “É uma experiência personalizada e intuitiva na palma da mão do cooperado, pelo celular", reforçou o presidente da Unicred MT.

O Edu também oferece informações sobre as moedas e cartões pré-pagos disponíveis, transações nas funções débito e crédito do cartão, saldo devedor de empréstimos, planos ativos da previdência, seguros disponíveis, entre tantos outros serviços.

A Central de Relacionamento no Unicred Mobile é um canal responsável pelo atendimento online aos cooperados da Unicred MT, com uma equipe própria de colaboradores que recebe treinamentos constantes nos produtos da cooperativa para agilizar o atendimento dentro do app Unicred Mobile. O aplicativo está disponível para download nos sistemas IOS e Android e oferece uma série de facilidades para os usuários.

Sobre a Unicred MT

Fundada em 1991, a Unicred Mato Grosso é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. Atua em nove municípios de Mato Grosso, com 12 pontos de atendimento e uma unidade administrativa que representam cerca de 13.600 mil cooperados da área da saúde e empresários. É a oitava maior instituição do Sistema Unicred e figura na 91º posição entre as 100 maiores instituições financeiras cooperativas do país, num universo de 925 cooperativas avaliadas pelo Banco Central do Brasil. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/matogrosso.

 

Conteúdos Relacionados