Warning: Undefined property: stdClass::$image_intro in /var/www/html/multisites/templates/shaper_helixultimate/html/layouts/joomla/content/full_image.php on line 118

Cooperfibra comemorou 10 anos de atividades

Parece que foi ontem, mas há dez anos um grupo de agricultores se reuniu para, com união e cooperação plantar uma grande estrutura. Assim, nasceu a Cooperfibra (Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde). Durante a festa que aconteceu na sexta-feira, 29/4, em Campo Verde, o sorriso largo tomou conta de todos: cooperados, colaboradores e familiares. Lembraram que quando plantaram a primeira semente há dez anos não imaginavam que o negócio iria prosperar tanto a ponto de hoje haver conquistado uma estrutura sólida que transformou o agronegócio da região. A Cooperfibra dispõe de indústria têxtil, laboratório de classificação, algodoeira, entre outros.

O presidente da Cooperfibra (Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde), Milton Garbugio) agradeceu a todos que contribuíram com as conquistas: OCB-MT, governo, prefeitura, associados, colaboradores, entre outros. “O mais importante deles é a capacidade de união e convivência produtiva e construtiva dentro do nosso modelo de cooperativa”, disse Garbugio, lembrando que ainda virá uma grande caminhada.

Há seis anos ele atua no Conselho de Administração da Cooperativa como presidente. Recordou momentos difíceis, especialmente com o revés financeiro, queda do dólar e outros. Mas, para celebrar a garra dos pioneiros, distribuiu placas e rosas em reconhecimento aos parceiros de dia a dia.

A Organização das Cooperativas Brasileira no Estado de Mato Grosso foi representada pelo conselheiro João Luiz Ribas Pessa. Ele falou em nome do presidente Onofre Cezário de Souza Filho da máxima satisfação de a entidade estar naquela festa. Destacou o espírito cooperativista que tem de ser preservado. “Daqui a dez anos os senhores serão bem maiores desde que cada um reconheça a importâncias de estarem juntos e viver o cooperativismo, porque todas as multinacionais estão se unindo em conglomerados, estão se tornando fortes e nós precisamos ser fortes também”, disse Pessa.

 

Conteúdos Relacionados